Clube turco afetado por sismo reuniu-se com flavienses

Chaves Clube turco afetado por sismo reuniu-se com flavienses

NACIONAL09.05.202316:31

Uma delegação do Yeni Malatyaspor reuniu-se esta terça-feira em Chaves com responsáveis flavienses. O objetivo passa por  cimentar laços entre os dois emblemas e procurar vias para ajudar o clube turco a recuperar das feridas provocadas pelo terramoto que assolou fortemente a Turquia e a Síria, em fevereiro passado. 

O Yeni Malatyspor foi dos clubes mais afectado pelo terramoto, a nível de infrastruturas e não só, tendo-se registado a morte do guarda-redes Eyüp Ahmet Türkaslan, de 28 anos.

A equipa turca está agora em fase de recuperação do sismo e tem intensificado contactos para atacar a próxima temporada, onde vai participar na 2.ª divisão. A BOLA falou com Husamettin Ozaydin, vice-presidente do Yeni Malatyaspor, que traçou o objetivo da visita a Portugal.

«O nosso clube precisa de projectos que possam ser úteis. Seria bom que clubes de Portugal nos ajudassem a reconstruir o nosso clube, a nossa cidade. A reunião com o Desportivo de Chaves correu muito bem. Foram extraordinários. Fomos muito bem recebidos e quando assim é olhamos o futuro com mais confiança e otimismo. Queremos criar parcerias com o Chaves», disse o dirigente turco.

«A situação na nossa cidade foi dramática. Foi um terror. Estamos a recuperar. Agora temos a missão de dar a volta por cima. É por isso que temos andado à procura de apoios em vários pontos do mundo. É uma recuperação demorada mas estamos no bom caminho», adiantou o responsável do Yeni Malatyaspor.    


Husamettin Ozaydin e Bayram Dagdeviren representaram o Yeni Malatyaspor, enquanto Francisco Carvalho, presidente, Vítor Campelos, treinador, e Paulo Cabral, diretor desportivo, marcaram presença em nome do Desportivo de Chaves.