Casa Pia: há acordo verbal para a transferência de Clayton
Clayton, do Casa Pia, progride com a posse de bola em jogo pela Liga de futebol. Foto: Avant Sports/Imago.

Casa Pia: há acordo verbal para a transferência de Clayton

NACIONAL05.03.202415:15

Conversações com o Vasco da Gama intensificaram-se e irá fechar-se negócio por 3,5 milhões, mais 30% de mais-valias futuras; atacante já não integra as opções para a deslocação ao Estrela da Amadora

A abordagem de Vasco da Gama pela contratação do goleador do Casa Pia Clayton tem sido forte e, tal como A BOLA tem informado nos últimos dias, o emblema brasileiro vinha-se aproximando de forma a fechar negócio, algo que, pode confirmar o nosso jornal, se encontra prestes a acontecer. Nas últimas horas, as duas instituições chegaram a um acordo verbal pela transferência do jogador. Uma negociação árdua, que envolveu proposta inicial, uma primeira recusa e contraproposta.

No fim, os argumentos de Vasco da Gama e Casa Pia permitem chegar a um consenso, com o emblema português a arrecadar aquela que, no imediato, será a maior venda da sua historia, oferecendo ainda a possibilidade de, no futuro, Clayton ainda poder garantir outras mais-valias financeiras através de uma futura venda que o Vasco possa vir a realizar com o jogador. No final, o negócio realizar-se-á por 3,5 milhões de euros, mais 30% de uma mais-valia obtida numa transferência futura.

Neste sentido, o Casa Pia obteve sucesso nas suas pretensões de subir a fasquia relativamente à primeira oferta colocada pelo Vasco da Gama, que previa o pagamento de 3 milhões de euros, mas pela totalidade do passe do jogador e através de um pagamento parcelado em vários anos. Com os lisboetas a declinarem essa abordagem, o conjunto cruzmaltino voltou à carga com uma segunda proposta que continha um valor similar, mas prevendo um pagamento inicial substancialmente superior e reservando 20% do passe ao Casa Pia.

O emblema da capital portuguesa encarou com maior abertura esta segunda oferta e as conversações intensificaram-se nas últimas horas, com a administração casapiana a conseguir ainda melhorar as contrapartidas a obter por Clayton, que ainda se treinou esta manhã nas instalações do clube, em Pina Manique, mas está mesmo de partida, já não integrando as opções para a jornada desta sexta-feira, que colocará uma curta deslocação à Reboleira para defrontar o Estrela da Amadora.

O Casa Pia decidiu avançar para o negócio impulsionado pela perspetiva financeira, mas também pela convicção de que o aspeto desportivo está devidamente salvaguardado, visto que o lugar de ponta de lança o treinador Gonçalo Santos conta com André Lacximicant, que chegou por empréstimo na última reabertura de mercado e suscita grandes esperanças, assim como Felippe Cardoso, que tem estado arredado das opções nas últimas semanas, e ainda Fernando Andrade, que já figurou na convocatória na última jornada realizada.