Carné regressou com baliza do Estoril 'a zeros'
Marcelo Carné, do Estoril, antes de um jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Carné regressou com baliza do Estoril 'a zeros'

NACIONAL18.03.202410:53

'Canarinhos' operaram a terceira mudança da temporada na sua baliza; brasileiro regressou à baliza mês e meio depois e a equipa não sofreu golos ante o Portimonense

Foi precisamente numa jornada muito importante para as aspirações do Estoril que Vasco Seabra decidiu operar a terceira mudança na sua baliza na presente temporada, lançando Marcelo Carné na receção ao Portimonense. O brasileiro, que é o jogador mais experiente do plantel - tem 34 anos, tal como Cassiano, mas é quatro vezes mais velho que o seu compatriota - regressou ao fim de mês e meio de ausência, por opção técnica, e os resultados foram visivelmente positivos.

Carné não estranhou a ausência de competição e foi chamado a intervir logo aos 49 segundos de jogo, negando o golo a Carlinhos com uma excelente estirada e transmitindo a confiança que a linha defensiva procurava. Com essa boa intervenção, o veterano guarda-redes partiu para uma exibição sólida, à imagem da restante equipa, que regressou às vitórias seis jogos após o último triunfo (1-0) e não sofreu golos pela primeira vez em mais de um mês de competição.

O equilíbrio de valia entre Marcelo Carné e Dani Figueira, que vinha atuando desde a final four da Taça da Liga, disputada em finais de janeiro, leva a que Vasco Seabra tenha decidido, em diferentes fases, passar o testemunho na baliza. Recorde-se que Dani Figueira iniciou a época como titular até finais de setembro, tendo sido rendido por Marcelo Carné. O brasileiro assumiu as redes até janeiro e esperava pela sua oportunidade de regressar, que sucedeu esta sexta-feira.

Carné conseguiu, desta forma, igualar o registo que obteve em meia época ao serviço do Marítimo na temporada transata (16 jogos) e, ao que tudo indica, vai ampliá-la a partir da retoma da Liga, após a pausa para as seleções. A estabilidade alcançada pelo guardião, bem suportado pelos centrais João Basso, Bernardo Vital e Pedro Álvaro, levanta que, salvo alguma contrariedade a nível físico, estes quatro atletas figurarão no onze na receção ao FC Porto, a realizar entre 29 de março e 1 de abril.