Cambila 'preso' por documentação; Jammeh aguarda visto

E. Amadora Cambila 'preso' por documentação; Jammeh aguarda visto

NACIONAL25.07.202315:21

Os próximos dias e semanas trarão mais novidades ao efetivo do Estrela da Amadora, duas delas a partir de Angola. Uma delas, e possivelmente a primeira, será Cambila, guarda-redes de pelo qual já existe acordo total.

O Estrela já negociou com sucesso uma transferência assente em divisão dos direitos desportivos do guardião com a Associação de Futebol de Angola, à qual sempre esteve ligado, e a sua viagem para Portugal está iminente.

O processo está em fase de troca de documentação e, assim que todos os documentos necessários chegarem à posse da academia angolana, Cambila será autorizado a viajar rumo à Reboleira. Cambila tem previsto iniciar o seu percurso na equipa sub23, mas o seu atual estatuto de como terceiro guarda-redes da seleção de Angola impressiona o Estrela e poderá levá-lo a desafiar o trio dos 'principais' por um lugar.

O guarda-redes já rubricou contrato até 2026 tal como Buba Jammeh, que está também em 'trânsito' mas por uma situação diferente, em função da sua nacionalidade, fora da Comunidade Europeia ou de um país PALOP.

Jammeh é recorde-se, natural da Gâmbia e necessita de visto para entrar no nosso país, encontrando-se em situação de espera para ser autorizado a entrar no nosso país. Desta forma, a sua data de chegada é ainda incerta.