Capitão do Man. United admite que será complicado atingir o principal objetivo da temporada
Bruno Fernandes marcou de penálti ao Everton este sábado e ainda recusou a oportunidade de bisar, em nova grande penalidade, cedendo essa marcação a Rashford. Após a partida, o português refletiu sobre as possibilidades do Manchester United qualificar-se para a Liga dos Campeões.
‘Red devils’ aproveitaram dois penáltis para ganhar, num jogo em que pouco fizeram para o merecer. Ouviu-se mais assobios do que aplausos em Old Trafford, numa partida com cinco portugueses em campo
«Temos de ganhar todos os jogos que temos pela frente. Sabemos que a nossa posição no campeonato não é suficiente para nós. Queremos tentar entrar nos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Sabemos que vai ser duro e difícil, mas temos de ganhar estes jogos», disse Fernandes à TNT Sports.
Os red devils têm 47 pontos, menos oito do que o Aston Villa, que está no 4.º e último lugar de acesso garantido à Liga do Campeões (e que tem ainda um jogo a menos). O Tottenham está em 5.º. Uma equipa extra inglesa poderá qualificar-se para a prova milionária, dependendo dos pontos que a Premier League ganhar nas competições europeias até ao final da época.
«O Aston Villa está a jogar muito bem e, em certos momentos, o Tottenham está a jogar muito bem. Vai ser mais difícil para nós do que para eles, mas temos de nos esforçar.»
O português explicou ainda porque é que deixou Rashford marcar o segundo penálti no duelo com os toffees: «Ambos marcamos os penáltis. Perguntei ao Marcus se queria bater e ele disse que estava confiante. Ele é um dos batedores de penáltis que o treinador escolhe. Senti que ele poderia marcar.»