Bayern critica Barcelona por 'namorar' Kimmich

Alemanha Bayern critica Barcelona por 'namorar' Kimmich

INTERNACIONAL17.06.202322:21

O presidente do Bayern, Herbert Hainer, atirou-se a Xavi Hernández, treinador do Barcelona, que falou, abertamente, do cenário do clube catalão espanhol em contratar o médio alemão Kimmich, de 28 anos, no campeão germânico há oito anos e cujo contrato expira apenas no verão de 2025.  

«Xavi foi um grande jogador e tenho grande respeito pelo Barcelona. Não entendo porque eles estão a namorar de forma tão aberta e ofensiva o nosso jogador. Joshua Kimmich é um jogador fundamental nos nossos planos. É um líder, o nosso  terceiro capitão e ganhou muitos títulos connosco», sustentou o dirigente máximo dos bávaros aos microfones da  Sky Sport Alemanha.  


A ideia do Barcelona é que Kimmich ocupe a vaga de Sergio Busquets, que já anunciou a saída do clube no final da presente época. O polivalente alemão mantém forte amizade com dois jogadores do plantel do Barcelona, o guarda-redes Ter Stegen (companheiro na seleção) e o avançado polaco Robert Lewandowski, com o qual atuou no Bayern entre 2015 e 2022.