«André Luís? O futebol acaba por ser um negócio»
André Luís marca e dá o triunfo ao Moreirense na Reboleira (Foto: ANTÓNIO COTRIM/LUSA)

«André Luís? O futebol acaba por ser um negócio»

NACIONAL07.01.202414:01

Rui Borges, treinador do Moreirense, abordou o mercado de janeiro

À margem da conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Casa Pia, Rui Borges abordou o mercado de janeiro, em que falou da iminente saída do avançado André Luís, um dos jogadores mais influentes do Moreirense, que ocupa atualmente o sexto lugar.

«A minha vontade era de chegar à segunda volta com os mesmos, não queria mexer no grupo, mas sei que o futebol acaba por ser um negócio. Não quero que saia o André (Luís), é um jogador que na minha opinião tem dado muito à nossa equipa. Ele treinou toda a semana e até sair contamos com ele. Não vou lamentar, vai jogar outro, tem sido um jogador muito importante nesta primeira volta, mas faz parte. O mercado de janeiro é enganoso porque não é muito bom para dar seguimento ou dar um upgrade. No fundo, não queria que saísse ninguém, mas o clube tem trabalhado bem nesse sentido», disse, este domingo, o técnico de 42 anos, no auditório do Estádio do Moreirense. 

André Luís marcou sete golos nos 17 jogos disputados esta temporada - na época passada foram 17 tentos - e deverá ser anunciado em breve no Shangai Shenhua, da China. A BOLA sabe que Vinicius Mingotti é o substituto do avançado brasileiro.

Mingotti encontrava-se a jogar no Bahia, por empréstimo do Athletico Paranaense, tendo passado ainda por Operário Ferroviário, Mirassol e Tombense, todos do Brasil. O guarda-redes Mika é, para já, o único reforço anunciado pelo clube.

O treinador do Moreirense falou ainda da saída de Wallison para o Athletic, de Minas Gerais, apontando razões familiares para esta prematura partida.

«Foi algo muito familiar, muito próprio, razões mais sensíveis. Enquanto seres humanos fomos sensíveis a aceitar os motivos. Nem podíamos colocar em causa. É uma pena, todos acreditávamos no potencial do Wallison. Achávamos que podia dar muito na segunda volta, mas o futebol é assim. Não queria ir embora por jogar pouco e tínhamos muita esperança nele, mas há coisas na vida que são maiores do que o futebol. Saiu com pena nossa, está em casa, que continue a ter alegria para jogar. É um miúdo com muito talento e certamente ouvirão falar dele no futuro».

O Moreirense-Casa Pia é o último encontro da 16.ª jornada da Liga e tem início às 20h15.