Amorim sobre reforços: «Só com dinheiro da Liga dos Campeões»
Rúben Amorim já abordou a próxima temporada (Sporting CP)

Amorim sobre reforços: «Só com dinheiro da Liga dos Campeões»

NACIONAL28.03.202412:45

Treinador leonino diz que a cobiça aos jogadores em nada afeta o foco rumo ao título; levantou o véu e revelou que a preparação da próxima época já está em curso

- O mercado de transferências já se faz sentir, pelo menos, no que a interesse de vários clubes em jogadores do Sporting diz respeito. Considera que isso pode afetar os jogadores nesta fase?

- Não. Neste momento, está tudo focado no campeonato, o mercado está fechado e só na próxima época é que poderá haver mudanças. Acho que não altera nada na mentalidade dos jogadores, queremos muito ganhar títulos e sabemos da importância dos jogos que vêm aí. O mercado tem sido assim há alguns anos.

- E em relação aos jogadores que têm sido apontados ao Sporting? Como faz essa gestão enquanto treinador, sendo que a sua continuidade não está assegurada?

- Este ano é mais fácil, só planeio a próxima época com o dinheiro da Liga dos Campeões. Nós enquanto clube é muito maior do que enquanto treinador, já estamos a fazer o planeamento da pré-época, onde vai ser, que jogadores podem sair, já estamos a planear o que podemos planear, de resto temos de esperar um bocadinho mais porque envolve isso da Liga dos Campeões. Está tudo a ser tratado.