Alvo para o meio-campo está definido

Sporting Alvo para o meio-campo está definido

NACIONAL31.07.202300:26

A administração do Sporting continua a trabalhar arduamente no sentido de reforçar a equipa e centra a sua atenção na aquisição de um médio defensivo, o tal número 6 que possa substituir Manuel Ugarte, que foi contratado pelo PSG por €60M.


André, médio brasileiro de 22 anos, figura em destaque no Fluminense, é, sabe A BOLA, o alvo preferencial dos leões. É na aquisição deste jogador que os leões estão a trabalhar.


A concretização do negócio não será fácil, mas os leões vão tentar ser felizes, à semelhança do que aconteceu, por exemplo, com Viktor Gyokeres - o avançado sueco, de resto, voltou a dar excelentes indicações no jogo com o Villarreal, que os leões ganharam por 3-0, com golos de Edwards, Pedro Gonçalves e Paulinho, conquistando dessa forma o Troféu Cinco Violinos.


Ainda assim, e perante a eventualidade de não terem sucesso nesta difícil negociação, os leões têm naturalmente outros possíveis alvos identificados e é neste contexto que surge o nome de Morten Hjulmand, médio defensivo dinamarquês, de 24 anos, que atua nos italianos do Lecce. O interesse dos leões foi ontem divulgado pelo jornalista  Gianluca Di Marzio, da Sky Sport, que, ainda assim, não avançou mais detalhes.


Certo é que, apurou o nosso jornal, o jogador dinamarquês surge como alternativa na lista dos leões, não como alvo preferencial.
O Sporting tem, de resto, um valor reservado para a contratação de um médio defensivo e, à semelhança de outras contratações, fará todos os esforços para reduzir ao mínimo o fracasso do investimento.


Convidado a abordar o alegado interesse no dinamarquês, assim como em Ueda, avançado japonês do Cercle Brugge, de 24 anos, Rúben Amorim nada avançou: «Não comento, porque não ajuda estar a comentar. Poderá haver mais entradas e saídas, depende da nossa capacidade e da vontade do jogador. O Viktor [Gyokeres], por exemplo, teve muita vontade de vir para aqui. Tentamos vender o nosso projeto que, quanto a mim, é muito aliciante. Não temos este ano a cartada da Liga dos Campeões para jogar, mas temos outras características para convencer os jogadores a vir para cá.»

Notícia retificada às 11 horas após apuramento de novas informações.