Allegri: «Nove campeonatos consecutivos? Não voltará a acontecer»
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus (IMAGO / Marco Canoniero)

Allegri: «Nove campeonatos consecutivos? Não voltará a acontecer»

INTERNACIONAL20.03.202422:43

Treinador da Juventus falou sobre a sua segunda passagem pela 'vecchia signora', o projeto do clube e o novo formato da Liga dos Campeões

Ao comando do atual terceiro classificado da Serie A, a Juventus, Massimiliano Allegri concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista ao The Athletic onde abordou o que lhe foi pedido na sua segunda passagem, depois de ter sido contratado no verão de 2021, na vecchia signora.

«Quando voltei pediram-me para rejuvenescer a equipa. O objetivo era trazer três jogadores da nova geração por ano, reduzir a massa salarial e tornar a equipa sustentável, de forma a manter-se competitiva», afirmou o treinador italiano que ainda acrescentou «Este ano há muitos jovens na equipa principal. Muitos dos nossos jovens estão a jogar noutras equipas da Série A. O clube fez um grande trabalho. Para ser sustentável, o futebol italiano tem de seguir este caminho».

Allegri fez questão de deixar claro que, neste momento, o atual projeto da Juventus é diferente daquele que tinha quando orientou a equipa entre 2014 e 2019 e foi pentacampeão da Serie A: «Temos de adaptar-nos e compreender que os nove campeonatos consecutivos foram uma coisa extraordinária. Não voltará a acontecer na Série A. Os nove anos consecutivos perturbam as perceções porque a realidade é diferente».

Allegri ainda deu a sua opinião sobre o novo formato da Liga dos Campeões em 2024/25: «Vai ser difícil ganhar, vai ser uma competição entre os oito primeiros e será difícil para um deles não ganhar. Estão a fazê-lo [o novo formato] para garantir que os oito melhores cheguem à final porque querem que seja um espetáculo», concluiu o italiano.