Al Nassr vira desvantagem contra Al Fayha, com ausência de Ronaldo e Luís Castro
(Fotografia: página X/Al Nassr)

Al Nassr vira desvantagem contra Al Fayha, com ausência de Ronaldo e Luís Castro

INTERNACIONAL19.04.202418:47

Reviravolta da formação em que também atua Otávio só começou aos 72 minutos. Sadio Mané bisou na partida, mas falhou penálti na primeira parte

Não foi uma noite perfeita, mas foi o resultado que o Al Nassr queria. Com duas baixas de peso - Cristiano Ronaldo e Luís Castro -, a formação de Riade impôs-se ao Al Fayha, por 3-1, num encontro referente à 28.ª jornada do campeonato saudita, disputada no reduto do segundo classificado.

Apesar do marcador favorável, o conjunto da casa teve de trabalhar muito para conseguir os três pontos e tudo se deveu ao golo madrugador de Fashion Sakala. Mesmo sem posse de bola, foi a turma visitante que se adiantou no duelo, após uma milimétrica finalização do jogador da Zâmbia.

Com Otávio no onze inicial, o Al Nassr foi abalado pela desvantagem, e demorou a reencontrar-se na partida. Lentamente, foi encontrando espaços na defesa adversária.

Sadio Mané, que viria a ser figura da partida, teve oportunidade de igualar o marcador, após pisão de Ghislain Konan sobre Sultan Al-Ghanam. Contudo, na marca de 11 metros, o senegalês atirou por cima da baliza de Stojkovic.

O empate só viria a aparecer na reta final do embate, mas antes, foi o Al Fayha a ameaçar o 2-0. Primeiro, Sakala marcou, mas golo foi anulado devido a posição irregular, e momentos a seguir, Tony Nwakaeme acertou no poste de Ospina com potente remate. E quem não marca... sofre.

A remontada do Al Nassr começou com tento de cabeça de Abdulelah Al-Amri, servido Alex Telles, de canto aos 72 minutos, e Sadio Mané viria a redimir-se do penálti falhado. Assistido por Otávio, o senegalês rematou à figura de Stojkovic, mas este, com muitas culpas, permitiu o golo que virou o marcador.

O avançado não se ficou por aqui e deliciou os fãs com bela jogada individual. Livrou-se de dois defesas, depois outro e bateu o guardião sérvio com remate por entre as pernas do mesmo.

E depois veio o descambar... de Sakala. O avançado que começou a noite a roubar os destaques, acabou expulso depois de empurrar Otávio.