Adeptos radicais do PSG e do Toulouse vão boicotar Supertaça
IMAGO / ZUMA Wire

Adeptos radicais do PSG e do Toulouse vão boicotar Supertaça

INTERNACIONAL19.12.202320:19

Protesto contra os altos preços dos bilhetes para o jogo que será disputado no Parque dos Príncipes

Os ultras do Paris Saint-Germain e do Toulouse anunciaram, esta terça-feira, através das redes-sociais, que vão falhar a final da Supertaça de França em protesto contra os altos preços dos bilhetes e pelo facto de o jogo ser disputado no Parque dos Príncipes, casa do PSG: «Troféu dos Campeões [Supertaça]: sem nós!»

«Este jogo foi marcado à última hora no terreno do nosso adversário. Como é possível afirmar o respeito pela justiça desportiva ao escolher o estádio do PSG para acolher o jogo, sabendo que as duas equipas terão de competir pelo troféu?», escreveram os ultras do Toulouse no comunicado divulgado nas redes sociais. 

«Acrescentamos ainda que este jogo terá lugar numa quarta-feira à noite e que o preço dos bilhetes é de 25€. No entanto, o regulamento da LFP [Liga francesa] prevê bilhetes com um limite máximo de 10€ em todos os setores visitantes. Porque é que este jogo se desviaria da regra sabendo que iremos, de facto, jogar fora?», acrescentaram os adeptos do adversário do Benfica no play-off da Liga Europa.

Também os ultras do PSG se mostraram descontentes com a decisão. A Liga francesa «não conseguiu encontrar um país para acolher o jogo e, agora, de repente, percebe que há adeptos franceses a encher os estádios», criticou a grupo radical do PSG, lembrando que as edições anteriores, na China e nos Estados Unidos, foram um fracasso de público. 

Recorde que desde 2009, a Supertaça de França passou pelo Canadá, Marrocos, Tunísia, Estados Unidos, Gabão e Israel, entre outros países, para arrecadar mais receitas. Tanto os adeptos do Toulouse, atual detentor da Taça de França, como os do campeão PSG concordaram em censurar «os interesses comerciais» da Liga francesa.