‘Take it easy’
Lei de Amorim: o que possa correr bem vai mesmo correr bem e no melhor momento
1. Sérgio Conceição sugeriu que o encontro de treinadores seja aberto a preparadores físicos, fisioterapeutas e médicos. Então e os diretores de comunicação? Não é fácil fazer queixas e pressionar árbitros de três em três dias. Estão esgotados com este calendário.
2. Tinha dito Jorge Jesus: «Agora vamos trabalhar todos juntos, cheirar-nos uns aos outros...» O problema do Benfica, portanto, está no olfato.
3. A Lei de Murphy ganhou um oposto, a Lei de Amorim: o que possa correr bem vai mesmo correr bem e no melhor momento possível.
4. No México um árbitro cortou sem intenção um remate que ia para a baliza deserta. Se fosse cá, já estava na lista de passageiros prioritários para a colonização de Marte.
5. Harry Redknapp: «Taarabt nunca se esforçou para ser o jogador que poderia ter sido.» Agora esforça-se por ser o jogador que já não pode ser.
6. Freddy Adu foi dispensado de um clube da quarta divisão sueca. Talvez não valha a pena escavar mais.
7. O novo dono do Sunderland tem 23 anos. Não me ocorre forma mais realista de jogar Football Manager.
8. Conselho ao Benfica: metam o plantel a ver o jogo épico com o Arsenal em 1991. Com Rafa na primeira fila.
9. Para os jogadores deve ser psicologicamente massacrante ouvir Jesus aos berros o jogo todo. Alguém terá de dizer-lhe «Take it easy, ok? »
10. O Las Palmas contratou Jesé Rodríguez. Palmas pela coragem.
11. William Carvalho entrou aos 79’ pelo Bétis e foi expulso com dois amarelos aos 90+1’ e aos 90+3’, contra o Getafe. Ainda dizem que é lento.
12. Luis Suárez: «No Barcelona diziam que eu estava velho.» Com velhos assim, qualquer equipa de terceira idade ganha a este Barcelona.
13. Frase de Quintana recordada pelo FC Porto: «Tenho lutado desde que era criança. Não sou um sobrevivente. Sou um guerreiro extraordinário.» Prova-o só mais uma vez.