Sérgio Confusão
Dados estatísticos do avançado João Pedro esta época: quatro golos, duas festas ilegais
1. Dados estatísticos do avançado João Pedro (Paços de Ferreira) esta época: quatro golos, duas festas ilegais.
2. Um internacional sub-17 italiano de 18 anos, do Mónaco, desistiu do futebol para estudar em Harvard. O objetivo é um dia poder treinar em Portugal.
3. Há as Águas de Março de Elis Regina e Tom Jobim e há as águias de março de Jorge Jesus: 5 jogos, 5 vitórias, 11-0. «É a promessa de vida no teu coração...»
4. Jorge Jesus: «Não há todos os dias um João Félix, era bom.» Pois não, nem um Bernardo Silva, era bom.
5. Lançar Essugo (16 anos e seis dias) no contexto em que Rúben Amorim o fez não é só apostar na formação, é apostar na produção nacional de tomates.
6. Os jogadores da formação devem chorar porque se estreiam e não chorar porque não se estreiam.
7. Claro que o mais importante é ganhar, mas a aposta na formação, em qualquer clube, cria o que chamo de mística de bancada: os adeptos do Sporting entraram com Essugo, correram com Essugo e choraram com Essugo. Como se fosse um filho. Não se explica, sente-se.
8. Portanto, o TAD não retirou o 5.º amarelo a Palhinha, mas retirou-lhe o castigo pelo 5.º amarelo. TADinho do futebol português nas mãos desta justiça.
9. Foram revelados os nomeados para os Óscares de Hollywood. Na categoria de melhor ator estão Riz Ahmed (Sound of Metal), Chadwick Boseman (Ma Rainey: A Mãe do Blues), Anthony Hopkins (O Pai), Gary Oldman (Mank), Steven Yeun (Minari) e Ricardo Horta (Famalicão-SC Braga).
10. Disse em tempos o treinador do FC Porto: «Sou Sérgio Conceição, não sou Sérgio Comichão.» Nem Sérgio Confusão.
11. Eis a lista completa de treinadores da Liga com os quais Sérgio Conceição não teve desentendimentos:
12. E quanto a Portimão: «Lamento a situação, mas são coisas que se passam dentro de campo.» Ou num octógono.
13. Alguém devia ter colocado um ponto final naquela festa ilegal (uma rave) no túnel do Portimonense. E com bar aberto. Se João Pedro soubesse...