Sardinhas
1. Com Jesus no Flamengo, a grande questão é se o Rio de Janeiro tem espaço para dois Cristos Redentores. Já agora, Rui Vitória no Fluminense?
2. Uma funcionária pública da Nigéria, acusada de desviar 90 mil euros, diz que uma cobra engoliu o dinheiro. Essa nem um ciclista dopado.
3. Não sei o que gosto mais em Klopp, se a tática do sorriso ou o sorriso da tática. Bebi uma cerveja por ele.
4. Já há sardinhas para os santos populares, resta saber se na Liga das Nações haverá Santos popular. O povo quer J. Félix e B. Fernandes na grelha.
5. Acho bem que limitem os jogos às segundas-feiras. Não são propriamente as manic mondays das Bangles. Só falta acabar com os horários quase de discoteca aos fins de semana.
6. Aplaudo as linhas de fora de jogo no VAR. Benfica e FC Porto já procuram especialistas em geometria.
7. Quem tem de meter os seus jogadores na linha é o Sporting. A GNR tem mais que fazer.
8. Foram registados 225 tornados em 12 dias nos EUA. Um fenómeno só comparável ao futebol português.
9. A morte de Reyes deixa qualquer um consternado, mas, caramba: 237 km/h?! Para quê desafiar assim a vida?
10. Dos 44 titulares nas finais inglesas da Liga Europa e Champions só oito eram ingleses, 18%, o mesmo que na final da nossa Taça (4 lusos em 22).
11. Disse Cruyff: «Escolhe o melhor jogador para cada posição e não terás a melhor equipa, apenas 11 bons jogadores.» Ou os sub-20 de Portugal.
12. «Bruno Lage disse-me: ‘nunca pares de correr’», contou Seferovic. O Forrest Gump dos golos, portanto.
13. Com os milhões que a indústria E-Sports começa a gerar, não tarda que os pais-abutres gritem para os filhos: «Vai já jogar PlayStation!»
14. A aposta do FC Porto na formação promete. Além de Ricardo Costa (38 anos) e de João Afonso (29, para a equipa B), o clube também pondera Baresi (59 anos) e Beckenbauer (73).