Raspadinha

OPINIÃO11.03.202003:00

1. Soares Dias apitou o AEK-Aris e ao intervalo alguém do AEK «agarrou e apertou» os genitais do assistente Rui Licínio enquanto dizia «eu sou o chefe». Ao pé disto, o nosso futebol é uma praia nas Maldivas. Estende a toalha e relaxa, Artur. Até podes passar pelas brasas enquanto os penáltis passam por ti.


2. As raspadinhas tornaram-se vício preocupante em Portugal, segundo um estudo. Varandas que o diga. A última raspadinha custou-lhe 10 milhões. O seu projeto é o instinto de sobrevivência.


3. Se o Sporting contratou Rúben Amorim e ainda está interessado no diretor-geral e em meia equipa do SC Braga, não é mais fácil Varandas contratar Salvador para presidente dos leões?


4. É muito inteligente a entrada imediata de Amorim, para que o processo de desgaste da sua imagem já esteja consolidado no arranque de 2020/2021.


5. Sugestão para novo diretor de comunicação do Sporting: Silas.


6. No meio da azáfama do Covid-19, às vezes escapam-nos coisas importantes: o Ac. Viseu foi multado em 1785 euros por uma avaria no sistema de rega.


7. O SC Braga anunciou o fim das críticas às arbitragens, lembrando que tem sido «a equipa mais prejudicada». Uma granada para assinalar o cessar fogo.


8. Vieira em defesa do futebol: «Tirando a cortiça, em que outra área é que Portugal tem lugar tão cimeiro nos rankings internacionais?» Na corrupção. Bem-vinda Operação Fora de Jogo.


9. O discurso de Bruno Lage perante as exibições e resultados faz lembrar o tipo muito feio que tinha t-shirt a dizer: «Ainda bem que Deus me fez bonito.»


10. Ainda não estamos na Páscoa, como lembrou Lage, mas recordo que já estamos na Quaresma, período de preparação para a ressurreição de Jesus.


11. Um tipo está a ver o jogo entre o Sporting e o Aves e de repente aparece a virilidade de Wendel aos pulos no ecrã. Onde está o chefe quando mais é preciso para meter ordem na casa?


P.S. - Este artigo foi escrito à porta fechada.