Postes
‘O Rival Invisível’, ‘A Freira Maldita’ ou ‘Annabelle 3’. Tudo filmes de terror
1. Irónico: Portugal saiu da lista verde do Reino Unido depois de os ingleses terem vindo para cá espezinhar as nossas linhas vermelhas.
2. A Seleção de Portugal, no Europeu, não está no grupo da morte, mas sim no grupo da vida. Quem passar terá saúde suficiente para ganhar a prova.
3. Os clubes que desceram à Liga 2 no campo já estão alinhados para o prolongamento na secretaria. E prontos para os penáltis nos tribunais. Típico.
4. A Inglaterra convocou quatro laterais direitos para o Europeu (entretanto lesionou-se Alexander-Arnold). Gareth Southgate já foi convidado para ser orador no próximo congresso do MEL.
5. O Benfica lançou um documentário sobre o surto de Covid-19 no clube: O Rival Invisível é já considerado uma das melhores obras cinematográficas de terror dos últimos anos, depois de A Freira Maldita (2018), Annabelle 3 (2019),The Grudge: Maldição (2020) e Sussurros das Trevas (2021). Para quando um documentário sobre o mal visível?
6. Estou com Rui Jorge, também não gosto (aliás, detesto) a frase que diz que as finais são para ganhar. São para jogar! Parabéns a todos pela caminhada.
7. Havia uma velha piada sobre dois trabalhadores à beira da estrada: um fazia um buraco e o outro tapava-o. Quando questionados, disseram que tinha faltado o homem que metia os postes no buraco. Sérgio Conceição é hoje, no FC Porto, o homem dos postes. É fundamental e dá sentido a tudo.
8. Tomás Tavares não é pior que Gilberto, Jota não é pior que Pedrinho (afinal Pedrinhozinho), Florentino não é pior que Al Musrati e, provavelmente, Ferro, Gedson, Nuno Santos ou Tiago Dantas, entre outros que querem aparecer, não são piores que aqueles que hão de continuar a chegar para os tapar. A frase de Nuno Tavares pode tornar-se lema: «Se não for no Benfica é noutro lado.»
9. Já há pelo menos um animal pronto para fazer previsões para os jogos do Europeu, o elefante Yashoda. É coisa para ficar com trombas, se falhar.