Penálti

OPINIÃO26.02.202003:00

1. Djokovic, Nadal e Federer são rivais mas têm um grupo de WhatsApp. Se Benfica, Sporting e FC Porto fizessem o mesmo, para discutir o futebol português, o diálogo seria assim:
- Pedro Proença (administrador): Boas, pessoal!
Pedro Proença está a escrever
Luís Filipe Vieira saiu do grupo
Pinto da Costa saiu do grupo
Frederico Varandas saiu do grupo

2. Estou há 20 anos neste jornal, há uma forte ligação afetiva. Se um dia tiver de bater um penálti contra A BOLA, estarei emocionalmente condicionado, prefiro que outro o faça. Poderei falhar, mesmo devendo e (por isso) querendo marcar. Não está em causa a minha seriedade. Nem a de Jackson Martínez.

3. Como se não bastasse a tristeza de reagir mais rápido a casos de arbitragem do que a casos de racismo, o Benfica decidiu contratar figurantes para a sua gala anual. Neste caso o famoso call center do clube já não serviu para convidar sócios pelo critério de antiguidade?  Quando o Benfica quiser recuperar a alma, é bom que saiba onde a perdeu.

4. Para quem espera mais de Weigl, um alerta: no Dortmund, em 171 jogos, somou só 4 golos e uma assistência.

5. Parecia que a saída de Bruno Fernandes ia deixar o Sporting descalço de vez, mas no relvado vê-se gente com crocks, havaianas, pantufas, sandálias, mocassins, ténis e botas a dar as mãos e a jogar futebol. Cheiro a chulé, só mesmo na porta 5 do topo sul.

6. Quando oiço os depoimentos dos arguidos da invasão a Alcochete (houve até um que esteve no ataque mas só soube que tinha acontecido já no posto da GNR) vem-me logo à memória a notícia da idosa que foi às compras sem óculos para comprar chá e voltou a casa com uma embalagem de preservativos.

7. Se criarem um grupo de WhatsApp para as ligas com mais cartões por jogo, Portugal vai lá estar, segundo um estudo recente. Juntamente com Azerbaijão, Guatemala, El Salvador ou Nicarágua. É sempre bom estar entre os melhores.