Os Flintstones

OPINIÃO04.11.202003:00

1. Paulo Rodrigues foi eleito presidente do V. Setúbal a 18 de outubro e já o querem destituir. Temo que para o clube haja um CP ainda pior que o Campeonato de Portugal: o Caso Perdido.


2. O VAR (cá e lá fora) parece cada vez mais um drone das nossas Forças Armadas. É muito útil mas não voa.


3. Perante as dificuldades técnicas numa audição por Skype, o juiz do caso Football Leaks brincou no tribunal, com Rui Pinto presente: «É pena não haver aqui ninguém na sala que perceba de informática...» Às vezes pensamos o mesmo sobre o VAR: ‘É pena não haver ali ninguém na sala que perceba de arbitragem...’


4. O Sporting é líder e recomenda-se, mas claro que, num clube autofágico, há sempre o receio, por parte dos escaldados adeptos, daquela história do prefeito brasileiro  de Itamaraju (Bahia) que remodelou o cemitério e disse: «Agora até vai dar vontade de morrer...»


5. Os Flintstones (lembram-se?) celebram 60 anos. Estão reformados, mas Fred Flintstone escreve newsletters para os clubes portugueses, com argumentos da idade da pedra. Ontem, quando acabei de ler as de Benfica e SC Braga até soltei um Yabadabadoo!


6. O FC Porto apresentou um prejuízo recorde de €116,1 milhões. Se falarem com Nuno Almeida e André Narciso rapidamente transformam isso num lucro histórico de €116, 1 milhões.  


7. Luís Filipe Vieira ganhou claramente as eleições, mas os 35 por cento de Noronha Lopes não deixam de ser um cartão amarelo. Mesmo não podendo ser expulso por acumulação (não se recandidata em 2024), LFV sabe que tem de ter cuidado com as entradas duras.


8. Dois jogadores do Rangers foram suspensos por terem estado numa noitada. Duvido que tenha sido tão violenta como a noitada do Benfica no Bessa. E com a equipa quase toda.


9. Amorim diz para os seus jogadores não lerem jornais e verem os jogos sem som, para não serem enganados. Não seria mais fácil morarem no Tibete e virem só cá jogar aos fins de semana?