O outro Ivo
Miguel Cardoso fez lembrar o mítico Lucky Luke. Esta nem o juiz Ivo Rosa perdoaria
1. Afinal há outro Ivo (além do juiz Ivo Rosa). Ivo Vieira foi empatar a Alvalade com o seu Famalicão e colocou em causa a Operação Marquês dos leões - sim, porque seis pontos de vantagem é bem diferente de oito, basta olhar para o calendário e para a Lei de Murphy.
2. Rui Pedro Soares sobre a redução da Liga para 16 clubes: «Não gostamos de vender lebre e depois servir gato.» Claro, o melhor é continuar a vender e a servir uma lebre que mia. E ronrona.
3. Jorge Jesus acusou Eustáquio de querer magoar Weigl de propósito. Mais um lamentável crime verbal do treinador do Benfica: vai prescrever mas fica publicamente registado.
4. Quando vi o desfile de múmias no centro do Cairo pensei mesmo que era uma parada do futebol português.
5. Último lugar, oito derrotas consecutivas, dez golos sofridos nos últimos dois jogos e um calendário que até final inclui FC Porto, Sporting e Benfica. Neste momento talvez só o juiz Ivo Rosa possa salvar o Nacional.
6. Depois do Beto mãozinhas, parece que temos o Beto pezinhos. Que grande evolução do avançado do Portimonense, qual Slimani dos pobres.
7. O juiz Ivo Rosa demorou três horas a desfazer o Ministério Público. Seferovic só precisou de 90 minutos para fazer o mesmo com o P. Ferreira.
8. Está a nascer um gueto na Liga: o das equipas que não jogam em 3x4x3.
9. O juiz Ivo Rosa resolveria facilmente o problema dos cartões amarelos de Palhinha. Despenalizava-os todos (ou quase todos, vá).
10. Jorge Jesus e a questão da formação: «Há jogadores que perdem carreiras por não saberem esperar.» E há outros que perdem carreiras à espera.
11. Miguel Cardoso fez lembrar o mítico Lucky Luke, mais rápido do que a própria sombra a disparar piretes (neste caso) para o banco do Boavista. Esta nem o juiz Ivo Rosa perdoaria.
PS - «Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.» Sócrates (o filósofo, não confundir).