Musa inspirador
Já não há adepto que entenda como se emprestam Florentinos para ir buscar Meités
1. Não sei se Musa vai ser inspirador, mas no plano teórico é uma boa contratação do Benfica, que deve apostar na prata da casa (formação), no bronze do campeonato (melhores valores a atuar na nossa Liga) e no ouro lá de fora, que faça mesmo a diferença (sejam jovens para potenciar ou jogadores experientes para liderar). É que já não há adepto que entenda como se emprestam Florentinos e Jotas para gastar milhões em Evertons e Meités.
2. No caso dos jovens da formação há uma ligação especial que não se explica: os adeptos sentem-se também encarregados de educação e terão sempre mais paciência para os seus.
3. Seja no futebol ou nas outras modalidades, o Benfica optou por voltar a comunicar como na idade da pedra, qual homem das cavernas que distribui mocada em tudo o que mexe. Foi sempre assim com Luís Filipe Vieira, a velha e gasta tática do barulho, mas acredito que Rui Costa é capaz de bem melhor do que isto. Antes que o Benfica perca na pesca desportiva e venha falar em anzóis e carretos viciados...
4. Jorge Jesus foi ao Rio de Janeiro para assistir ao desfile do Carnaval, mas parece que estava mais interessado em ver Paulo Sousa sambar dali para fora. Durante a estadia, entre disparates e faltas de respeito (confirma-se que a ética é como o fair play, uma «treta»), JJ provou mais uma vez que calado é um poeta. E dos bons.
5. Agora que o FCP é campeão nacional, talvez se justifique que o Conselho de Disciplina da FPF abra um processo para investigar se as outras 17 equipas não facilitaram essa conquista «por eventual apresentação de plantéis inferiores». Só para o ridículo ser completo. Somando isto à acusação a Rui Costa de incitamento à violência, por dizer «basta», questiono-me se tudo isto não será para os apanhados.
6. «O Belenenses SAD sagrou-se campeão nacional de futebol virtual.» Nunca uma notícia me pareceu fazer tanto sentido.