Mascotes
1. Conceição já deu ao FCP €182 milhões só na UEFA: «Não sou diretor financeiro.» Claro. É só o homem que paga o salário ao diretor financeiro. E a todos.
2. A 29 de julho escrevi aqui. «Concordo com Pepa. A carreira de Vítor Oliveira merecia outro tipo de oportunidades. E espero que Pepa não tenha de chegar aos 66 anos para que alguém diga isso dele. Já o merece.» E repito.
3. Se Jesus não fosse o treinador do Benfica eu diria que o Benfica está a precisar de Jesus. Desta vez com JJ o todo é bem inferior à soma das partes.
4. Concordo que Gabriel faz mais passes de risco, mas de risco para o Benfica e não para os adversários.
5. A Liga organizou uma Assembleia Geral de mascotes. Não se notou a diferença para muitos dirigentes.
6. Conceição: «Pago €1 milhão a quem arranjar uma declaração minha a criticar um treinador defensivo. » Ainda fiz umas pesquisas, mas depois optei por ir comprar uma raspadinha.
7. Varandas a 1 de fevereiro de 2019: «Não quero uma cultura em que o Sporting se desculpabilize com os árbitros. Quando perdemos pontos é por culpa nossa.» Quem o viu e quem o vê.
8. Adán para Casillas: «Há coisas no futebol português que não me contaste.» Que convém acertar na bola quando se sai a um cruzamento? Que não dá jeito falhar penáltis? Que convém evitar expulsões infantis? Adán, Nuno Santos e Pedro Gonçalves vão ser banidos dos jogos do Sporting?
9. Para mim não foi falta de Coates, como não foi penálti sobre Pedro Gonçalves no clássico (em slow motion até uma dedada parece um soco), mas desse lance disse então Varandas: «Há um encosto no ar, é penálti.» E agora?
10. António Costa: «O túnel ainda é comprido e bastante penoso.» O primeiro-ministro estava a falar da pandemia ou do túnel de Famalicão?
11. Jesus e Lucas Veríssimo: «Novelas é na TV.» Sim, mas não são tão boas. Se Vieira ganhar o Euromilhões, talvez seja mais fácil comprar o Santos.