Leão
Jogo do Sporting é tão tarde que quase já o poderíamos incluir na época 2021/2022
1. Li que um pai meteu o nome de Leão ao filho por causa da paixão pelo Sporting. Bom, antes por isso do que por causa do ministro das Finanças.
2. Se o Benfica for campeão da segunda volta e ganhar a Taça de Portugal pode considerar-se uma dobradinha?
3. Um milionário comprou o Zibo Cuju FC, último classificado da 2.ª divisão chinesa, e exige que o filho de 126 kg seja titular. Um pesado fardo para o treinador.
4. Pedro Gonçalves não é um Pote, é um camião TIR de talento.
5. O Chelsea e o Tottenham vão passar a contar com representantes dos adeptos nas reuniões da Direção. É a isto que eu chamo uma boa ideia.
6. Talisca em 2018. «Vim para a China pela trajetória, não só pelo dinheiro.» Notícia oficial de anteontem: «Talisca deixa a China e ruma à Arábia Saudita.» Para enriquecer a trajetória.
7. Bem-me-quer, mal-me-quer, há-público-na-última-jornada, não-há-público-na-última-jornada...
8. Marega tem o direito de mudar de clube, mas foi ingrato no timing e na forma como o fez. O FC Porto e, sobretudo, Sérgio Conceição não mereciam.
9. Jesus tem 10 campeonatos por clubes grandes em Portugal (7 pelo Benfica, 3 pelo Sporting) e só ganhou 3, mas quem o ouve falar parece ao contrário.
10. Critiquei muitas vezes Frederico Varandas e Hugo Viana pelos erros cometidos, mas aprenderam e, sobretudo, acertaram em cheio na contratação de Rúben Amorim. Onde ganha um, ganham todos. Esta é a minha guarda de honra.
11. Varandas Fernandes, vice encarnado: «Guarda de honra no Benfica deve ser feita ao presidente.» Parece que nem todos os Varandas estão em alta.
12. O Sporting joga hoje às 21.45 horas. O jogo é tão tarde que quase já o poderíamos incluir na época 2021/2022.
13. Parece que temos de redefinir a frase: são 11 contra 11 (ou cinco contra cinco nos casos do futsal e no hóquei) e no fim ganha o Sporting. O leão está em alta. E o Leão também (não confundir com o ministro das Finanças).