Ilha
Ronaldo para Ramos no fim do jogo. «Estás com uma pressa do c... para marcar, f...»
1. Que Ronaldo tenha tido um desabado infeliz ao ser substituído até posso aceitar (é só mais um triste episódio do seu reprovável comportamento nos últimos tempos, fruto de um egocentrismo que se tornou incontrolável e impiedoso), mas não aceito que CR7 (e a FPF?), perante imagens tão claras, tenha tentado enganar os portugueses ao alimentar de forma descarada uma narrativa que Fernando Santos criou sem querer, por não ter todos os dados quando falou no fim do jogo. Ontem ficou provado que neste momento precisa mais Ronaldo da Seleção do que a Seleção de Ronaldo.
2. Os dois autocarros que transportavam os adeptos do Leixões para Arouca avariaram a 30 km do estádio, pelo que o clube mandou o autocarro da equipa para os ir buscar. Grande gesto. Nada que Frederico Varandas não fizesse também pela Juve Leo.
3. Os árbitros receberam cinco mil euros por cada jogo na fase de grupos e 10 mil por cada jogo nos oitavos de final do Mundial. Com os tempos de compensação que temos visto, a FIFA também deve pagar bem as horas-extra e o subsídio de isenção de horário.
4. Antes do Mundial perguntaram a Richarlison sobre os planos para a reforma. «Vou comprar uma ilha e ficar lá sozinho com um monte de mulheres», respondeu, bem-disposto. Com a campanha que está a realizar no Catar, só faltará comprar a ilha.
5. Estava a ouvir a entrevista do treinador do Benfica ao BPlay e dei por mim a pensar: o mais irritante em Roger Schmidt, para os rivais, é não conseguirem sequer irritar-se com ele.
6. O Vizela rescindiu com Álvaro Pacheco. Um erro. Chapéus há muitos, boinas (com qualidade) nem por isso.
7. A grande dúvida que se coloca sobre St. Juste é se vai terminar a época com mais lesões ou minutos.
8. No final do jogo com a Suíça, Ronaldo terá dito qualquer coisa deste género a Gonçalo Ramos. «Estás com uma pressa do c... para marcar, f...»