Gasolina

OPINIÃO27.10.202107:00

Talvez seja mais fácil Paulinho virar goleador do que o Governo aprovar o orçamento

1. Tuchel sobre a passagem pelo PSG: «Era mais ministro do desporto.» Pegando na analogia, neste momento Solskjaer é uma espécie de Eduardo Cabrita do Man. United. Não está fácil.
2. Posso estar a exagerar, mas à hora a que escrevo estas linhas parece mais fácil Paulinho virar goleador do que o Governo aprovar o Orçamento de Estado.
3. Newcastle: enquanto não há Superliga, vão nascendo superequipas. É a diferença entre pornografia e erotismo.
4. O Benfica e a Associação de Futebol das Maurícias assinaram uma parceria válida por oito anos, pelo que um coordenador-técnico das águias vai mudar-se a tempo inteiro para as ilhas para implementar um programa de formação de treinadores. Há empregos piores.
5. Pizzi nunca foi suficientemente bom para ser quase intocável, mas também não é agora suficientemente mau para ser quase intolerável.
6. Everton Cebolinha tem tudo para ser um jogador de PlayStation. É preciso é que alguém encontre o comando.
7. Ronaldo não defende, é factual, mas criticá-lo por isso é tão estúpido como criticar Lewis Hamilton por não trocar os pneus do seu F1.
8. Abel Ferreira: «Quanto mais criticam Ronaldo, mais gasolina lhe dão.» E ao preço a que a gasolina está convenhamos que até a Ronaldo dá jeito.
9. O Arsenal contratou uma criança de quatro anos. Faz tanto sentido como o meu filho de cinco publicar um livro de memórias. Qualquer dia haverá scouts nas maternidades.
10. Disse há tempos José Mourinho: «Talvez a época seja uma autoestrada para PSG ou Bayern, que vencem todos os jogos. Para nós, não.» OK, mas também não convém que se transforme numa estrada de terra batida.
11. A diferença entre o Bayern e uma Bimby é que o Bayern tritura melhor. E vão 60 golos em 14 jogos, para já.
12. Um adepto do Marselha entrou em campo para travar Messi. Já era tempo de os adeptos do Man. United fazerem o mesmo com Solskjaer.