‘Egoponto’

OPINIÃO19.02.202001:10

1. Luís Filipe Vieira após a vitória do Benfica em Alvalade: «Deixem lá os sete pontos, façam de conta que é apenas um.» Os jogadores não precisavam de levar estas palavras tão à letra.
2. Coates devia pensar seriamente em pedir ao tribunal uma ordem de restrição contra Taremi, do Rio Ave.
3. Se tivesse mais uma substituição frente ao SC Braga, de certeza que Bruno Lage teria metido a newsletter para acabar com quatro pontas de lança.
4. Apesar dos últimos resultados, não acho que o Benfica precise de um treinador estrangeiro ou de de um central estrangeiro para o lugar de Ferro.
5. Se o futebol escolhesse um embaixador para a futilidade, seria Neymar: depois de duas descolorações para conseguir o tom rosa, teve de rapar o cabelo e fazer tratamento ao couro cabeludo.
6. Com este plantel não é fácil Silas ser GodSilas, mas em 24 jogos não era preciso ter utilizado 24 táticas.
7. Um jogo não pode ser um egoponto onde as pessoas reciclam frustrações, como se os insultos a árbitros fossem plástico, o racismo fosse papel e a violência contra adeptos rivais fosse metal. Alguém meta mão nisto.
8. Num dos últimos casos de racismo na Liga (com Renato Sanches), o Rio Ave pagou a fortuna de 536 euros. Que a mão pesada continue após todos terem cumprido a sua missão no caso Marega: falar à Lusa ou fazer um comunicado.
9. O presidente do V. Guimarães ainda agora chegou e já parece estar a mais no futebol. A única provocação de Marega, pelos vistos, é ser preto. Por acaso o nome Pinto Lisboa é uma provocação à cidade do Porto ou a Pinto da Costa?
10. A frase mais imbecil que encontrei nas redes sociais. «Se eu ganhasse o que Marega ganha podiam chamar-me o que quisessem.» É um problema da sociedade antes de ser do futebol.
11. Luís Filipe Vieira sobre o facto de o Benfica já só ter um ponto de avanço sobre o FC Porto. «O trajeto culminará por duas vezes no Marquês.» Se os jogadores fizerem de conta, é possível.