Chapada
Bale faz-me lembrar a música de Marco Paulo: «Uma ‘lady’ no Real, uma louca na seleção»
1. Marcelo Rebelo de Sousa não se importou de saber da composição do onze pela Comunicação Social, Fernando Santos deu aos críticos uma chapada de fazer inveja a Will Smith e, mais importante, Portugal está no Mundial (e se Deus não é português, tem pelo menos dupla nacionalidade).
2. Gareth Bale faz-me lembrar a música Taras e Manias de Marco Paulo: «Uma lady na mesa, uma louca na cama», ou, no caso de Bale, «uma lady no Real Madrid, uma louca na seleção».
3. Espero que João Paulo Correia seja muito melhor secretário de Estado da Juventude e do Desporto do que foi João Paulo Rebelo (não é difícil, convenhamos). Senão pode ser que o PS tenha mais algum João Paulo em stock.
4. Neymar é o jogador mais bem pago da Europa: €4 milhões brutos por mês. A 5 euros cada uma, dá para 800 mil caipirinhas. É apenas um exemplo.
5. O Vizela foi multado em 2800 euros por um copo de cerveja arremessado na direção de um jogador do Famalicão. O V. Guimarães foi multado em 867 euros por moedas, isqueiros e uma garrafa de água arremessados na direção do árbitro. Está cara a cerveja.
6. O Tribunal Arbitral do Desporto deu razão ao Benfica num recurso de uma multa aplicada pelo CD da FPF em fevereiro do ano passado. Às vezes prefiro pensar que as decisões da nossa justiça desportiva são importadas de países fora do espaço económico europeu e ficam retidas na alfândega.
7. Mike Tyson contou que dormia com os seus tigres: «O cheiro dos gases era a pior coisa do mundo.» Os gases de Mike Tyson ou dos tigres? Um tipo que consome veneno de sapo…
8. Disse Vítor Pereira (Corinthians) quando chegou ao Brasil: «Se ganharmos podem chamar-me Vitão, se perdermos é Vitinho.» Pelo andar da coisa está quase na hora de ir para cama.
9. Acho que até Artur Soares Dias mostrava cartão vermelho a Will Smith, depois de alertado pelo VAR. Ou daria mais uma chapada na arbitragem?