Cãibras
Novos tempos: «Quatro homens apanhados pela PSP a jogar dominó em drogaria em Espinho»
1. Só por maldade pode associar-se Jorge Jesus à crise do Benfica. É como associar Mick Jagger aos Rolling Stones ou Bono aos U2. Não faz sentido.
2. O intercâmbio com árbitros estrangeiros parece-me positivo. Os nossos vão para lá ganhar currículo e os outros vêm para cá ganhar cadastro.
3. O comportamento de todos os bancos em Portugal é vergonhoso, mas o FC Porto abusa. Luís Gonçalves deve acabar todos os jogos com cãibras.
4. Luis Suárez foi acusado de dar um beliscão a Rudiger. A idade trouxe-lhe maturidade: já não morde.
5. Portanto, o Plano de Recuperação e Resiliência de Luís Filipe Vieira é voltar a apostar na formação. Notável.
6. A questão, sendo Jesus o treinador, é se é para apostar na formação do Flamengo, do Santos ou do Grêmio.
7. Talvez João Félix estivesse a mandar calar aqueles que continuam a insistir que um dia pode ganhar a Bola de Ouro, apesar do pouco que produz.
8. Sporting: num clube com tantas desilusões amorosas é normal o receio de dizer amo-te ao título. Já cantava Annie Lennox, No More ‘I Love You’s’... Mas esta relação está muito séria.
9. Este Sporting de Rúben Amorim faz-me lembrar aquela mítica frase de Pedro Lamy num anúncio televisivo no início dos anos 90. «Tenho cara de miúdo mas já sou muito rodado.»
10. Rochinha após marcar ao Boavista: «Não festejei porque agora nunca se sabe se vale...» É como fazer um filho mas não poder festejar a gravidez e ter de esperar pelo nascimento.
11. Não vi antijogo do Sporting no Dragão. E quanto ao tema, recorde-se que no último estudo do Observatório do Futebol (2018) o FC Porto era a equipa da Champions com menor percentagem de tempo útil de jogo (52,6 %).
12. «Quatro homens apanhados pela PSP a jogar dominó numa drogaria em Espinho.» Se há um ano me dissessem que isto seria notícia…
P. S. - Não tenho qualquer responsabilidade no que escrevi nesta coluna.