Bono

OPINIÃO02.02.202205:55

O Mundial de dois em dois anos também resolveria o problema do aquecimento global

1. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, sugeriu que o Mundial de dois em dois anos daria esperança aos africanos para que não tenham de morrer a atravessar o Mediterrâneo em busca de uma vida melhor. E de certeza que também resolveria o problema do aquecimento global. E se a FIFA mudasse de presidente de dois em dois anos?
2. Basquetebol. O Benfica após a nona derrota seguida com o Sporting: «Lamentamos a péssima arbitragem ou o troféu [Taça Hugo dos Santos] seria nosso.» E nos oito jogos anteriores?
3. Ninguém espera que Sérgio Conceição aplauda a venda de Luis Díaz, mas fica-lhe mal assobiar a Direção. E a seguir, vai mostrar lenços brancos? Corona já não estava no Dragão, Sérgio Oliveira esta época jogou média de 38’ por jogo e a oferta por Díaz nenhum clube português pode recusar. Ou serão isto «canções de embalar»?
4. Chiellini: «Ronaldo é como uma multinacional de carne e osso.» O problema está em conciliar os interesses dele com os da indústria (equipa).
Estou mais ou menos a meio do artigo, pelo que vou à flash interview, como na Final Four da Taça da Liga: «Estou a escrever bem e vou tentar matar a coluna na segunda metade.» Não acrescenta nada, pois não?
5. Bono disse numa entrevista que não gosta de muito do que ouve dos U2. Mais estranho ainda é Veríssimo gostar de muito do que vê no Benfica.
6. Até Boris Johnson fez mais festas indecentes em Downing Street do que o Benfica faz jogadas decentes.
7. Fez sentido a escolha de Veríssimo como interino de curta duração, mas não mais. Tem o carisma e a arte de comunicar de uma pedra e, mesmo que fosse um rouxinol, a equipa não está melhor, se calhar até está pior.
8. Luís Filipe Vieira é livre de ir a Leiria ver o Benfica e eu sou livre de escrever que foi um ato altamente provocatório e de baixo nível. O azar é que foi simultaneamente pouco inteligente. Esperava o quê? Banho de carinho?!