Bernie Sanders

OPINIÃO28.01.202121:00

Quando acabar o ‘Star Wars’ vou ver um jogo de futebol

1. Rúben Amorim para Carlos Carvalhal: «Ó papagaio, vai para o c...»; Carlos Carvalhal para Rúben Amorim: «São uma vergonha, c...» Foi a melhor «festa de aniversário» de sempre.
2. Detalhe: só esta época, Amorim já foi expulso mais vezes (3) do que em toda a carreira de jogador sénior (2).
3. É preferível um curto-circuito pontual entre dois jogadores (Pepe e Loum) do que uma equipa inteira sempre desligada da corrente (Benfica).
4. Frente ao Nacional em particular, a exibição do Benfica teve o entusiasmo do senador Bernie Sanders na tomada de posse de Joe Biden. Não adianta vender desculpas ao postigo.
5. O guarda-redes do P. Ferreira, Jordi, foi multado em 286 euros porque demorou 4 minutos a trocar de collants. A minha mulher era irradiada.
6. Afinal, quando Porro apareceu na apresentação pelo Sporting com aqueles calções rasgados era um sinal: esfarrapa-se mesmo todo em campo.
7. Primeiro Sporting e SC Braga criticam a arbitragem da final da Taça da Liga, depois condenam o ataque ao talho de Manuel Mota. É como ir a um concerto de heavy metal e depois ir para casa cantar Phill Collins no chuveiro.
8. Josef Bican é um fenómeno: mesmo morto continua a marcar golos. Cada vez que CR7 se aproxima, os números do austríaco/checo disparam.
9. VAR (Video Assistant Referee), VOL (Virtual Offside Line), GLT (Goal Line Technology)... Quando acabar o Star Wars vou ver um jogo de futebol.
10. Dizia há dias o capitão do Belenenses SAD (ou B-SAD para a FPF), Gonçalo Silva: «Exigimos respeito, somos o Belenenses SAD e não o B-SAD.» Meu caro, vocês são aquilo que as entidades organizadoras determinam. Eu também não me canso de insistir que sou o Leonardo DiCaprio.
11. O futebol fez história com a primeira transferência em criptomoeda (moeda virtual), no caso do avançado espanhol David Barral. Ia jurar que a primeira tinha sido Rúben Amorim.