Bengala

OPINIÃO28.04.202107:00

Basta uma toma de Johnson contra o Covid-19 e contra a Superliga

1. O FC Porto foi prejudicado com o Moreirense, mas daí a aproveitar isso para (mais uma vez) justificar o provável insucesso na Liga, vai distância grande. Disse Sérgio Conceição antes do jogo. «Fomos os culpados por estarmos ainda a fazer contas.» E agora, já não são?
2. Pedro Proença: «Queremos estar entre os melhores da Europa.» Com os arruaceiros e a impunidade que temos - como se viu ao longo da época e agora nos camarotes de Braga e no relvado de Moreira de Cónegos - é mais fácil transformar um bar de alterne num convento.
3. Se houvesse coragem, o empresário Pedro Pinho perdia a licença e não voltava a entrar num estádio em Portugal.
4. Rúben Amorim a 2 de julho de 2020: «É um orgulho enorme sofrer com estes jovens. Vou ficar mais velho rapidamente, mas vamos sofrer juntos.» Pelo que se vê, o Sporting vai acabar campeão e Rúben Amorim de bengala.
5. O Man. City pode concretizar o sonho de Vieira: ser campeão europeu com jogadores da formação encarnada.
6. Jorge Jesus: «Não vou estar a vender a banha da cobra.» Esgotou?
7. Quando não tinha dinheiro para comprar um cão, Sérgio Conceição foi à caça com um gato que mostrou saber rosnar, ladrar e morder. Quadrada é a cabeça daqueles que criticam Marega.
8. Há pouco tempo foi notícia por cá um homem que queria aumentar o pénis, mas a cirurgia correu mal e no fim das contas o dito-cujo ficou mais pequeno. A metáfora perfeita para a Superliga.
9. Basta uma toma da Johnson (a vacina) contra o Covid-19 e uma toma do Johnson (o Boris) contra a Superliga.
10. Entretanto, Florentino Pérez parece a orquestra do Titanic a tocar durante o naufrágio. Ele só queria salvar o futebol (das garras dos pobres e remediados).
11. José Mourinho tem-se destacado mais pelas indemnizações (mais de 100 milhões) do que pelos bons resultados. Não era esse o seu toque de Midas.
12. O fundador do Spotify está interessado em comprar o Arsenal. Já deve ter várias playlists de jogadores.