Arco-íris
1. Ficámos a saber, durante o julgamento do hacker Rui Pinto, que o sistema informático do Sporting tinha passwords com elevado nível de segurança: SCP ou SCP123. Nem a NASA.
2. A recém-criada newsletter do SC Braga já valeu um processo disciplinar. De facto, a Voz da Legião parece ter nascido para ser a Voz da Coação.
3. O guarda-redes do Cádiz, Alberto Cifuentes, estreou-se na La Liga aos 41 anos e disse: «Ainda tenho de melhorar.» Edinho, 38 anos, vai dizer o mesmo quando voltar a jogar. Força.
4. Os empréstimos com cláusula obrigatória de compra fazem tanto sentido como os namoros com cláusula obrigatória de casamento.
5. O Giro está giro. Com a camisola azul (e vitória em etapa) de Ruben Guerreiro e a camisola rosa de João Almeida começa a pintar-se um arco-íris de esperança no ciclismo português.
6. «Não há ligação do Boavista ao Lille», disse o diretor-geral axadrezado. Tirando o facto de o dono do Lille ser o novo acionista maioritário do Boavista, de o plantel ter sido feito por Luís Campos, diretor desportivo do Lille, e de o Boavista ter três emprestados do Lille, não vejo de onde saiu essa ideia.
7. Já se realizaram três testes-piloto com público em Portugal: Santa Clara-Gil Vicente (0-0), Portugal-Espanha (0-0) e Ac. Viseu-Académica (0-0). Dava jeito um teste com golos.
8. Só me ocorre uma coisa mais surpreendente do que a saída de Tiago de treinador do Vitória SC: a entrada de Tiago para treinador do Vitória SC.
9. Não sabia o que era essa coisa da mística (seja qual for o clube). Até que um dia conheci Ângelo. Paz à sua alma.
10. O França-Portugal mostrou que o Stade de Graça continua. Em versão revista e melhorada (e sem Éder).
11. Está a tocar um clássico na rádio: «It’s not time to make a change, just relax, take it easy, you’re still young...» Cat Stevens nunca poderia ser empresário ou pai de um jovem jogador de futebol em Portugal.