Antártida
Jesus calou os miúdos, mas vai ser mais difícil calar os adeptos se não ganhar ao FC Porto
1. Em 1989 fez sucesso o filme Querida, encolhi os miúdos. Agora, 32 anos depois, Jorge Jesus trouxe-nos a sequela: Querida, calei os miúdos. Se o Benfica não ganhar ao FC Porto, vai ser mais difícil calar os adeptos.
2. Os ataques ganham jogos e as defesas campeonatos? Não. Os titulares ganham jogos e os suplentes campeonatos. Concordas, Jovane?
3. Pinto da Costa: «Vivemos num país em que com a maior das facilidades se procura impor uma mordaça a quem levanta a voz fora da capital.» Ou uma venda a quem presencia agressões.
4. O V. Guimarães foi punido pelo caso Marega (fevereiro 2020), o Rio Ave por festejos no Bessa (julho 2020) e Rúben Amorim por comentários sobre uma expulsão (outubro 2020). Entretanto, um homem que tinha perdido a carteira na Antártida recebeu-a 53 anos depois. Aposto que foi o Conselho de Disciplina da FPF que a encontrou.
5. Disse Tuchel sobre a seca de golos de Werner: «Se uma mulher não quer ir jantar fora, não a podes obrigar. Tens de dar uns passos atrás e talvez ela te ligue.» Paulinho tem o telefone desligado?
6. Anthony Hopkins ao Expresso: «Esquecemos que a decadência faz parte da nossa existência.» No futebol português estamos sempre a ser lembrados.
7. O Sporting é campeão europeu de futsal. A presa virou predador e acabou com o safari do Barça. Que leões!
8. Por cada special one que cai, há um Il speciale pronto a levantar-se. Em Roma, sê Mourinho (o tal).
9. Os jogadores do River Piauí (Brasil) saíram do autocarro e perseguiram à pedrada os seus adeptos que protestavam após derrota. Aí está algo inovador.
10. Fernando Madureira para o árbitro do Marítimo B-Canelas 2010. «Esse artista eu vou tratar dele. Esta m... é uma vergonha. Hoje roubaste-me, és um ladrão.» Mais um com proteção policial?
11. Membros de uma claque do Benfica agrediram elementos de uma claque do Sporting em Alvalade. Ninguém é capaz de encolher estes delinquentes?