Anemia

OPINIÃO30.10.201900:28

1. O meu fim de semana foi saudosista: ouvi Beatles, vi o Casablanca e assisti a jogos da Liga portuguesa.
2. O Benfica ganhou ao Tondela com uma injeção de Ferro, mas a anemia mantém-se e Lage não a quer ver.
3. Se Bruno Lage continua a optar por avançados e extremos que sabem defender, convém que tenha mais defesas e médios que sabem atacar.
4. Chiquinho recuperou como um Chicão e pode ser o Chico Esperto que falta ao ataque do Benfica.
5. Ao ser fiel aos seus princípios o Famalicão cometeu erros graves e perdeu um jogo (com grande FC Porto). Se abdicasse dos princípios perdia tudo.  
6. É perverso que o Sporting precise de jogar como equipa pequena para poder ser grande no resultado.
7. Wendel infringiu o regulamento disciplinar e foi despromovido aos sub-23. Também se adequa mais ao seu rendimento desportivo...
8. Portugal tem uma das Ligas com menos tempo útil de jogo (32.º em 35, com 51,9 %), mas preocupa-me mais a qualidade do que a quantidade. Prefiro 45’ em Inglaterra do que 90 na Suécia, onde se joga mais tempo (59,7 %).
9. A tendência, em todo o lado, é haver cada vez menos tempo útil, qualidade e intensidade, além de mais lesões. O número atual de jogos torna os jogadores em animais de circo sujeitos à ganância e caprichos da indústria.
10. Talvez Jorge Jesus não tenha descoberto a pólvora (como diz Argel), mas levou para o Brasil um rastilho de qualidade e fez explodir o Flamengo.
 11. CR7: «Quero permanecer jovem e competitivo enquanto envelheço.»  É fácil ter paixão aos 14, fulgor físico aos 24 e maturidade aos 34. Difícil é juntar tudo isso aos (quase) 35.
12. Domingos Soares Oliveira: «Hoje ou estamos na Champions ou estamos mortos.» Também podem estar na Champions e parecer mortos.
13. Faz 50 anos que foi enviado o primeiro email. O Benfica não vai assinalar a efeméride?