Ali Babá
João Mário no Benfica: respeito quem o faz, admiro quem não o faz
1. Segundo o CM, Luís Filipe Vieira terá tentado vender 25 por cento do Benfica ao grupo chinês Alibaba. É favor não confundir com o famoso conto das arábias, Ali Babá e os 40 ladrões.
2. Há muito que a gestão de Vieira merecia um cartão vermelho, só não se sabia quando e como. Renunciar é a diferença entre sair a bem ou a mal.
3. Tenho de Rui Costa a melhor das opiniões. É sério, é benfiquista de alma e, surpreendam-se se quiserem, nunca o vi como um vieirista. O tempo e os sócios (nas eleições) julgarão o resto.
4. Caso Krovinovic: se fossem divulgados os desabafos de cada um de nós nas mensagens áudio ou de texto, aposto que não haveria cidadão neste planeta sem processo disciplinar.
5. João Mário: lá diz o povo, para malandro (cláusula antirrival, como fez o Sporting), malandro e meio (contorná-la, como fizeram Inter e Benfica).
6. Curioso: o Sporting promete lutar até às últimas consequências para ser indemnizado pelo Inter por um jogador pelo qual verdadeiramente não quis lutar até às últimas consequências.
7. Quanto à questão moral de o leão João Mário jogar no Benfica: respeito quem o faz, admiro quem não o faz.
8. Southgate mostrou, 25 anos depois, que é tão bom a marcar penáltis como a escolher quem os marca.
9. Djokovic venceu em Wimbledon pela sexta vez e cumpriu a tradição de comer relva do court central. Por este andar ainda vai tornar-se herbívoro.
10. Cláusula obrigatória de 10 milhões por 50 por cento do passe? O Vinagre está mais caro que a gasolina.
11. Segundo o Expresso, o rei dos frangos tinha no seu escritório 200 mil euros em dinheiro vivo num saco do Pingo Doce (e mais de um milhão nas instalações da Avibom). Quase que o mandado de busca podia ter sido substituído pelas palavras mágicas de Ali Babá: Abre-te, Sésamo!
P. S. - Não se admirem se encontrarem Pinto da Costa a almoçar sozinho na Mealhada, com ar tristonho...