Abel Braga, novo treinador do Internacional - Foto: SC INTERNACIONAL
Abel Braga, novo treinador do Internacional - Foto: SC INTERNACIONAL

Abel Braga disse que rosa era cor «de 'veado'» e o Grêmio respondeu à letra

Comentário do novo treinador do Internacional gerou polémica. Emblema rival não deixou passar em claro

Aposta do Internacional para salvar o histórico clube de Porto Alegre da descida à Série B do Brasileirão, Abel Braga entrou a pés juntos e causou polémica logo na apresentação.

O experiente treinador disse ao diretor desportivo, Andrés D'Alessandro, que não queria o plantel a treinar com camisolas cor de rosa, por considerar que parecia «uma equipa de 'veado'» e, apesar de se ter retratado em conferência de Imprensa, houve quem não deixasse a declaração passar em claro.

O Grêmio, grande rival do colorado, recorreu às redes sociais para deixar algumas indiretas a Abel Braga. «Orgulho! Temos orgulho de todos os nossos torcedores, sejam eles azuis, brancos, pretos, rosas ou de qualquer outra cor. O Grêmio é lugar de paixão, onde todos podem ser quem quiserem ser, lugar em que o mais importante é a voz do alento. O Grêmio é oclube de todos e somos contra qualquer tipo de discriminação», assinalou o emblema tricolor.

Horas depois, anunciou uma promoção na compra da camisola cor de rosa do clube, em nova alfinetada ao técnico do rival. «Para todos os tricolores vestirem a cor que quiserem, com orgulho!», escreveu o Grêmio.