Oficial: Filipe Çelikkaya renova até 2024

Sporting Oficial: Filipe Çelikkaya renova até 2024

NACIONAL31.05.202320:06

O Sporting anunciou ontem a renovação de Filipe Çelikkaya até 2024, ou seja, o treinador, de 38 anos, prepara-se para assumir o comando da equipa B pelo quarto ano consecutivo.

À Sporting TV, o técnico manifestou a sua satisfação. «É o reconhecimento por parte da Direcção do trabalho que temos vindo a desenvolver e do rigor diário que temos colocado na nossa profissão, além da forma como desenvolvemos os jogadores. Isso foi fundamental para existir esta extensão do contrato por mais um ano. Queremos continuar a potenciar os jogadores dentro da estrutura e fazer a ligação ao sector do alto rendimento. As coisas têm acontecido de forma natural, com muito trabalho durante estas épocas, e temos tido muitos jogadores a aparecer na equipa principal e nas selecções jovens. Queremos continuar a seguir esse caminho, pois é o futuro do Sporting que está em causa», frisou Çelikkaya, que na época de estreia nos ‘bês’ alcançou a subida do Campeonato de Portugal para a Liga 3 e já em 2022/2023 levou os sub-19 até à primeira Final Four da UEFA Youth League. 


«Na época passada utilizámos 34 jogadores, 14 deles juniores. São jogadores muito jovens, que ainda têm um caminho pela frente, mas já estão mais maduros e competentes. Queremos fazer uma boa figura na Liga 3, sem esquecer que este espaço de transição é sempre muito difícil. Queremos colocar estes jogadores no patamar mais alto do futebol português, especialmente na equipa A. É isso que temos feito e há que dar valor ao trabalho que os jovens têm vindo a fazer e continuar focados a trilhar este caminho. Tem sido muito bom para o futuro do clube», disse ainda.