Zidane bloqueia (por agora) saída de Pochettino

Paris Saint-Germain 24-11-2021 11:29
Por Redação

O PSG estará já a tentar esquecer a ideia de contratar, no imediato, o francês Zinédine Zidane para o comando técnico da equipa. De acordo com o AS, ao longo dos últimos dias os responsáveis do clube parisiense têm estado em negociações não só com o técnico ex-Real Madrid, como com os ingleses do Manchester United, numa operação que levaria Pochettino para os red devils.

 

Com o manifestado interesse do United em assegurar Mauricio Pochettino como substituto de Ole Gunnar Solskjær, aliado ao interesse do PSG no ingresso de Zidane a comandar a equipa, o objetivo dos parisienses passaria por ceder o treinador argentino aos ingleses e contratar, no imediato, o técnico francês.

 

No entanto, nos últimos dias Zidane terá recusado as abordagens dos responsáveis franceses, uma vez que se encontra com outros projetos em mãos e não se sente totalmente interessado em abraçar uma equipa com a época já a decorrer.

 

Por seu turno, de acordo com o AS, Mauricio Pochettino vê com agrado o regresso à Premier League, algo que poderia acontecer pela porta de Manchester, o que é potenciado pela boa relação que tem com Alex Ferguson, lenda do clube inglês. Ainda assim, o argentino sente-se grato pela oportunidade dada pelo PSG, pelo que não pretende virar as costas ao clube francês.

 

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro desta quarta-feira, frente ao Manchester City e a contar para a Liga dos Campeões, Pochettino foi confrontado com a possibilidade de rumar ao United: «Estou bem em Paris. Conheço bem a cidade. Tanto como jogador quanto como treinador, sempre passei por este tipo de situações. As coisas acontecem e não é responsabilidade minha. O que posso dizer, se me perguntarem, é que estou feliz em Paris».

 

Este carrossel de trocas de treinadores avizinha-se complicado de ocorrer no imediato, mas no próximo verão os dois clubes prometem tentar uma nova abordagem, algo que irá depender das prestações de Pochettino, das intenções de Zidane e dos projetos do United em relação ao treinador que irá assumir a equipa ao longo desta época. O PSG deverá avançar com um contrato bastante aliciante para Zidane, beneficiando da compensasão que irá receber do United pela cedência de Pochettino.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias