Portugal conquista quatro medalhas nos europeus de Orientação em BTT

Orientação Portugal conquista quatro medalhas nos europeus de Orientação em BTT

MAIS DESPORTO11.10.202112:32

Marisa Costa (com duas medalhas de ouro na distância média e distância longa) e Artur Mendonça medalhado de prata na distância média destacaram-se nas camadas jovens, na competição do MTBO 2021, que teve lugar em Abrantes.

A República Checa foi a grande vencedora na prova principal de Estafetas Mistas de Elites, impondo-se às formações da Rússia e da Lituânia com 1:31 minutos e 3:30 respetivamente.

A equipa portuguesa constituída por Davide Machado, Marisa Costa e João Ferreira classificaram na 10ª posição a 8:12 da equipa vencedora.

Nas estafetas nos escalões jovens as vitórias foram para a França em Juvenis Masculinos, Suíça em Juniores Masculinos, Rússia em Juvenis Femininos e Finlândia em Juniores Femininos.


As formações portuguesas conseguiram 7º em Juvenis Masculinos, 7º em Juvenis Femininos e o 10º em Juniores Masculinos


A seleção da Rússia foi a grande dominadora dos Europeus com a conquista de 16 medalhas, seguida Dinamarca com 9 e da República Checa com 8 (Juvenis, Juniores e seniores)

No World Masters Championship ( Veteranos), Portugal conquistou 12 medalhas

No total dos quatro dias de competição do World Masters Championship Portugal conseguiu 12 medalhas:


Susana Pontes, conquistou 4 medalhas de ouro ( Partida em Massa, Distância Média, Distância Longa, Sprint), Daniel Marques, conquistou 4 medalhas de ouro (  Partida em Massa, Distância Média, Distância Longa, Sprint), Carlos Ferreira, conquistou, 2 medalhas (ouro em Sprint  e bronze na distância Média), Carlos Patrício, conquistou 1 medalha de prata na distância Média, Arnaldo Mendes, conquistou 1 medalha de bronze no Sprint.