Morelos é alvo prioritário mas exige jogo de paciência

FC Porto 26-06-2021 13:12
Por Paulo Pinto

O FC Porto pretende apostar todas as fichas na contratação de Alfredo Morelos, o goleador que nas últimas temporadas fez furor ao serviço dos escoceses do Rangers, onde chegou pela mão do treinador português Pedro Caixinha, que o recrutou nos finlandeses do HKJ, clube que lucrará 10 por cento caso a transferência se venha a concretizar neste mercado de verão.

 

O internacional colombiano, de 25 anos, é um sonho antigo de Sérgio Conceição, que ficou fascinado com a poder de concretização evidenciado pelo jogador quando defrontou o FC Porto na fase de grupos de Champions, tendo marcado na deslocação ao Dragão e no Ibrox, em Glasgow.

 

O negócio está numa fase avançada, o jogador está disponível a dar um salto na carreira e o facto de o FC Porto contar já nas suas fileiras com dois colombianos - Uribe e Luis Díaz - e de ter assegurada a presença na fase de grupos da Champions fazem com que Morelos esteja mesmo entusiasmado em mudar de ares e iniciar uma nova etapa na carreira.

 

Se o FC Porto já terá o sim do futebolista, o mesmo não se passa em relação ao Rangers, que procura esticar a corda ao máximo para impedir que um namoro antigo dos dragões se consume em casamento. A SAD liderada por Pinto da Costa está disponível para desembolsar um montante entre os 10 e 12 milhões de euros, mas o emblema escocês pretende vender entre 17 e 20 milhões.

 

Será, desta forma, necessário um jogo da paciência para os azuis e brancos, que têm neste momento a vantagem de Morelos estar interessado em mudar-se para a cidade Invicta, dando um novo rumo à sua vida, depois de quatro épocas ao mais alto nível na Liga escocesa, onde conseguiu recentemente sagrar-se campeão.

 

Leia mais na edição impressa ou digital de A BOLA

Ler Mais
Comentários (16)

Últimas Notícias

Mundos