Leão atento a Danilo Barbosa

Sporting 29-06-2020 12:51
Por Eduardo Marques com Nuno Raposo

Danilo Barbosa, 24 anos, médio do Nice que em Portugal vestiu as camisolas de SC Braga e de Benfica, está sob observação atenta do Sporting, que pretende reforçar o meio-campo para a temporada 2020/2021. O brasileiro encaixa naquilo que os leões desejam para o setor, que será alvo de aquisição, até porque saídas se adivinham.


Contratado pelo emblema francês ao SC Braga, no verão de 2018, por 10 milhões de euros, Danilo registou 24 jogos na época 2018/2019 e na última, que em França terminou mais cedo devido à pandemia de Covid-19, participou em 18 encontros, 16 deles na Ligue 1 e os outros dois divididos por Taça e Taça da Liga - em dois anos não marcou qualquer golo. Um registo pouco mais do que regular, que faz assim com que o valor de mercado do passe caia, logo se torne mais acessível à bolsa leonina, se a administração decidir avançar - na última temporada pelos minhotos tinha estado em destaque, com 46 jogos e quatro golos.


O preço do passe não é o único ponto a favor do brasileiro numa candidatura a lugar no meio-campo leonino. Também o facto de conhecer bem o futebol português poderá pesar na altura de a SAD decidir por quem avança… Danilo Barbosa chegou a Portugal com apenas 18 anos, no verão de 2014, e nessa primeira temporada fez 28 jogos e marcou dois golos pelo SC Braga. Seguiram-se empréstimos a Valência e Standard Liège, o primeiro proveitoso (34 jogos), que lhe valeu cedência ao Benfica (cinco jogos e um golo), na primeira metade de 2016/2017, antes do empréstimo ao clube belga. Depois, então, a grande época pelos arsenalistas que o levou para o emblema do Sul de França, pelos referidos €10 milhões - em 2014 custara €4,5 milhões, que os bracarenses pagaram ao Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.


À experiência em Portugal junta-se agora mais um ano no principal campeonato francês, que o Nice terminou na 6.ª posição, e ao mesmo tempo uma ainda grande margem de progressão. Afinal, Danilo completou apenas 24 anos no dia 28 de fevereiro. Pontos a favor no currículo do brasileiro na altura de a administração presidida por Frederico Varandas decidir-se pelo reforço do meio-campo.


Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (53)

Últimas Notícias