Ceferin diz a Olhanense para falar com Federação

Futebol 15-06-2020 08:23
Por Pedro Soares

Novo capítulo na história da contestação dos clubes do Campeonato de Portugal que clamam  injustiça pelas consequências da decisão administrativa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em relação à competição.

 

O Olhanense, líder da Série D, escreveu ao presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, extensa missiva «a contar tudo, o historial das decisões, os critérios, o porquê dos critérios, os comunicados da Federação», detalhou o presidente da SAD do clube algarvio, Luís Torres, a A BOLA.

 

A resposta de Ceferin chegou a Olhão na última sexta-feira, ainda que não fosse ao encontro das pretensões da equipa algarvia, que  apelava a intervenção do organismo que rege o futebol europeu nesta matéria. Este, contudo, alegou tratar-se de tema da esfera da FPF e remeteu o Olhanense para as cúpulas da Cidade do Futebol.

 

«Mandaram-nos falar com a Federação, é verdade, o problema é que a Federação não fala connosco. Já mandámos 25 emails a Fernando Gomes [presidente da FPF] e não nos responde. O que a UEFA nos mandou fazer é o que andamos a tentar fazer desde o dia 2 de maio. O que me faz mesmo confusão é que recebemos resposta do presidente da UEFA em dois dias, dois dias! E a Federação há mais de mês e meio que não nos responde. O senhor Ceferin pelos vistos tem menos trabalho que o senhor Fernando Gomes e conseguiu responder rapidamente a email que era bem extenso», reagiu Luís Torres, que estará na manifestação de amanhã na Cidade do Futebol.

 

«Vamos voltar a pedir para falar com Fernando Gomes. Também já escrevemos ao secretário de Estado do Desporto [João Paulo Rebelo] e ao Presidente da República dentro da mesma lógica, a apelar ao bom senso de todas as partes. São situações absurdas que vão ter de ser pagas pela FPF num futuro próximo, são decisões ilegais, e basta ver o que está a acontecer nos tribunais em França [anuladas despromoções de Amiens e Toulouse]», concluiu.

 

Recorde-se que, no início de maio, Olhanense, Benfica e Castelo Branco, Fafe, Lusitânia de Lourosa, Praiense e Real Massamá foram convocados para uma reunião na sede da Federação Portuguesa de Futebol. Na ocasião, os representantes dos seis clubes entenderam abandonar o encontro logo no início, por não estar presente Fernando Gomes.

 

No email enviado aos seis emblemas do Campeonato Portugal, a FPF indicara desde logo que seriam os diretores José Couceiro, Carlos Lucas e Luís Sobral a representar o organismo na reunião de 8 de maio.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (6)

Últimas Notícias

Mundos