Derik agrada e pode chegar a Alvalade em janeiro

Sporting 30-11-2019 11:49
Por Eduardo Pedrosa Marques

Derik Lacerxda é um dos nomes que está em cima da mesa da SAD do Sporting para janeiro.

 

O jovem ponta de lança da Académica, de apenas 20 anos, tem vindo a ser observado de forma permanente desde o início da época e as exibições rubricadas ao serviço dos estudantes - tanto nos sub-23 (dois jogos e um golo) como na equipa principal (já leva oito jogos na Liga 2 mas ainda não conseguiu marcar), onde se estabeleceu em definitivo dada a qualidade demonstrada - deixaram-no bem cotado na lista de possíveis reforços do Sporting para a reabertura do mercado.

 

A BOLA sabe que já houve, inclusivamente, conversas exploratórias entre os responsáveis dos dois clubes no sentido de perceber em que moldes poderá ser feito um eventual negócio.

 

Com contrato de duas épocas, Derik é visto pela Direção do emblema conimbricense como um dos ativos que mais rentabilidade podem dar ao clube num futuro próximo, daí que esteja blindado por uma cláusula de rescisão de dois milhões de euros. O Sporting não estará disposto a pagar um valor tão avultado, é certo, mas as boas relações entre os dois clubes poderão ajudar a que um possível negócio possa ser concretizado por números bastante inferiores.

 

Até porque, nessa jogada, pode também entrar o passe de Filipe Chaby, médio ofensivo esquerdino que está emprestado pelos leões aos estudantes.

Ler Mais
Comentários (26)

Últimas Notícias