«Se o Benfica procura um avançado para marcar golos, Raúl é grande opção»

Benfica 15-06-2019 16:46
Por Rui Miguel Melo

Filho de mãe dominicana e de pai espanhol, Raúl de Tomás, 24 anos, é o alvo do Benfica para reforçar o ataque. O avançado do Rayo Vallecano, cedido pelos merengues ao terceiro clube da cidade nas duas últimas épocas, está na lista dos encarnados há vários meses.

 

Sem espaço no Real Madrid, De Tomás tem feito a carreira de empréstimo em empréstimo e sempre com lastro de golos: Córdoba, Valladolid e as últimas duas épocas no Rayo. Em Vallecas, fez 38 golos: 24 na época 2017/2018, temporada da subida do Rayo, 14 em 2018/2019.

 

A BOLA falou com Paco Jémez, treinador do Rayo Vallecano. O técnico de 49 anos descreve um avançado letal na grande área, considera-o jogador moderno, capaz de se adaptar a tudo o que jogo exige.

 

«Raul de Tomás tem muito golo. Define muito bem quando se aproxima da baliza. Sabe jogar muito bem fora da área, não é aquele avançado típico de área, apenas rematador. Sabe jogar em posições mais recuadas, consegue jogar pelas alas. Tem visão de jogo, técnica. É um rapaz muito dinâmico. Não gosta só de finalizar, gosta de participar nas jogadas para depois rematar, que é o que de melhor sabe», conta Paco Jémez.

 

No Rayo Vallecano, De Tomás era a referência do ataque, mas também pode alinhar como segundo atacante: «Comigo jogava como primeiro avançado, com um jogador nas costas. Também pode jogar em 4x4x2, como avançado mais recuado. Pode jogar em qualquer posição no ataque.»

Ler Mais
Comentários (25)

Últimas Notícias