Avança proposta de €5 milhões por Rafael Camacho

Sporting 22-04-2019 08:54
Por Mário Rui Ventura

Depois de, em janeiro, ter sido Jurgen Klopp a anular o empréstimo de Rafael Camacho ao Sporting, agora, já olhando para o mercado de verão, serão os euros a decidir se o extremo português de 18 anos regressa, ou não, ao clube onde foi formado.
Com contrato válido com o Liverpool até junho de 2020, e tal como A BOLA já noticiou, Rafael Camacho rejeitou a primeira abordagem dos reds para estender o vínculo por mais cinco temporadas. Na base da decisão, claro está, o facto de, ao contrário do que teria sido sugerido em janeiro, como justificação para não ter regressado ao Sporting na condição de emprestado, não ser opção concreta e habitual de Jurgen Klopp na equipa principal - apenas dois jogos pelos reds, além dos 13 pela formação de reservas, outros seis pelos juniores, na Youth League.


A apenas um ano de terminar, então, o atual vínculo ao Liverpool, continua-se a somar o número de interessados na contratação de Rafael Camacho. Depois de Leipzig e Wolverhampton, também o Benfica, nos últimos dias, foi colocado pela imprensa britânica no rol de clubes que seguem de perto a situação do jovem extremo português.


O Sporting, porém, tem um trunfo a seu favor: o firme desejo de Rafael Camacho em regressar ao clube onde foi formado e a vontade do jogador em singrar no futebol português.


Ciente de que, perante a recusa na primeira abordagem para renovar, a saída do jogador em definitivo é o cenário mais provável no próximo mercado de transferências, o Liverpool mostra-se disponível para negociar Rafael Camacho, tendo estipulado um mínimo de 8 milhões de libras - algo como 9.2 milhões de euros - pelo passe do extremo. O Sporting está, nesta altura, em condições de avançar com uma proposta a rondar os 5 milhões de euros, contando então com a vontade do jogador para tentar garantir, ainda antes do verão, um reforço que já em janeiro era desejado.
 

Ler Mais
Comentários (22)

Últimas Notícias