Barcelona perde fortuna e Coutinho muda-se em definitivo para Inglaterra

Barcelona 11-05-2022 19:05
Por Redação

Chegou ao fim a ligação de Phillipe Coutinho ao Barcelona. De acordo com o Mundo Deportivo, o clube catalão e o Aston Villa encerraram esta quarta-feira as negociações e o médio ofensivo brasileiro, de 29 anos, irá mudar-se em definitivo para o clube inglês.

 

Coutinho foi emprestado pelo Barça aos villans em janeiro (16 jogos, quatro golos e três assistências na Premier League) e o Aston Villa garantiu, na altura, opção de compra não obrigatória de 40 milhões de euros.

 

Segundo o diário catalão, o acordo foi fechado por metade, pelo que o internacional brasileiro irá rumar à Premier League em definitivo por 20 milhões de euros.

 

Após cinco anos ao mais alto nível no Liverpool, Coutinho foi contratado pelo Barcelona em janeiro de 2018 por 135 milhões de euros, mas a adaptação do jogador a Camp Nou não foi a melhor, tendo sido, inclusive, emprestado ao Bayern Munique na época 2019/2020.

 

Para o Barcelona, a saída de Coutinho traduzir-se-á num enorme alívio na folha salarial, uma vez que o vencimento do médio era um dos mais altos do plantel.

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias

Mundos