Barcelona aceita baixar preço de Coutinho e respira de alívio

Aston Villa 11-05-2022 11:22
Por Redação

O Barcelona está disposto a baixar o preço de venda de Philippe Coutinho ao Aston Villa de modo a aliviar as contas.

 

Os jornais Daily Mail, de Inglaterra, e Sport, de Espanha, referem ambos que o clube catalão está preparado para assumir o prejuízo, que, ainda assim, será uma poupança de salários – ganha mais de 13 milhões por ano e tinha mais um de contrato.

 

O jogador brasileiro foi emprestado ao Villa em janeiro e impressionou, tendo ficado com uma cláusula de compra de 38 milhões de euros, mas os ingleses fizeram agora uma proposta praticamente de saldo: 14 milhões, que deverá mesmo ser aceite.

 

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, aceitou há meses desvalorizar alguns jogadores – Coutinho, Umtiti ou Pjanic – o que inflacionou as perdas do último exercício, mas permitiu que todos os ganhos futuros fossem considerados lucros. É isso que motiva o Barcelona a vender agora Coutinho a um valor abaixo da sua amortização – recorde-se que custou ao clube 120 milhões e assinou por cinco temporadas e meia.  

 

´Livrando-se´ do ónus dos ordenados de Coutinho, o Barcelona conseguirá equilibrar a margem salarial negativa e ganhar um pouco de fôlego para as contratações no verão.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos