Melhor marcador do Espanhol esta temporada, Raul De Tomás foi colocado no banco de suplentes diante do Osasuna. Uma decisão que o próprio justificou nas redes sociais, reconhecendo que faltou ao respeito ao treinador Vincente Moreno no jogo com o Real Madrid (0-4).
«Para todos os que não sabem o que dizem. O Vicente Moreno, além de ser meu treinador, é um amigo e temos uma relação muito boa com vários anos. Tivemos as nossas chatices e muitas alegrias, mas o meu respeito ao treinador é o mesmo que tenho para com o meu pai e eu cometi um erro. Faltei ao respeito ao treinador no Santiago Bernabéu. Errei e paguei por isso este fim-de-semana ao não ser titular. Não se esqueçam: nenhum jogador está acima do clube, do balneário e do próprio treinador. Falta pouco, por isso vamos fazer tudo para acabar bem e alcançar o objetivo», escreveu nas redes sociais.
Recorde-se que no jogo com o Real Madrid, Raúl De Tomás foi substituído aos 65’ e não escondeu o desagrado, tendo mesmo de ser acalmado no banco. Esta época, o ex-Benfica soma já 15 golos e três assistências em 34 jogos.