Rúben Amorim e o Dortmund: «O foco está no que podemos melhorar»

Sporting 27-09-2021 14:07
Por Redação

Rúben Amorim não tem dúvidas de que os jogadores do Sporting querem provar que a goleada sofrida frente ao Ajax (1-5) foi um acidente de percurso. O técnico acredita que a equipa ganhou experiência, melhorou em termos defensivos (regressa Coates) e vai responder de forma positiva.

 

«Os jovens trazem irreverência e o desconhecimento também ajuda. Tinham menos experiência antes do Ajax e agora têm mais um jogo. Os diferenças entre as equipas são enormes. O Dortmund é muito forte no campeonato e na Liga dos Campeões. É muito difícil jogar na casa deles e, após uma derrota tão forte na nossa estreia, o foco é melhorar a equipa. Estar focado no que podemos melhorar e não olhar para a diferença de experiência. Vamos a jogar com as nossas ideias», disse o técnico, em conferência de imprensa.

 

O jovem goleador Erling Haaland, um dos avançados mais temíveis do futebol europeu, está em dúvida para a partida: «Durmo sempre tranquilo, exceto quando as exibições são más e os jogadores não dão tudo. Não vamos olhar se Haaland vai jogar ou não. É claro que tem influência no golo e nas transições. Se não jogar temos de informar os jogadores sobre quem o irá substituir. A nossa forma de jogar não muda se o adversário perde um jogador, apesar da muita influência que tem nos golos.»

 

Rúben Amorim reconhece que o grupo é complicado: «Ajax e Dortmund são equipas diferentes, mas muito talentosas na frente. A grande diferença pode vir do Sporting, na forma como defendemos. É aí que pode existir alguma diferença.»

Ler Mais
Comentários (21)

Últimas Notícias