Estoril vence Leixões e sagra-se campeão

Liga Revelação 06-04-2021 19:16
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Estoril sagrou-se campeão da Liga Revelação, ao vencer o Leixões (2-0). Numa partida referente à 10.ª e última jornada da fase de apuramento de campeão, realizada na tarde desta terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, os canarinhos estavam obrigados a vencer para conquistarem o título e… venceram.
 

Os comandados de Vasco Costa entravam para a derradeira e decisiva ronda a três pontos do Leixões, que estava na liderança da competição, e logo aos 10 minutos ficaram com a tarefa mais facilitada, depois da expulsão de Mário Júnior: o defesa central dos matosinhenses derrubou Lucho Vega à entrada da área, quando este se preparava para ficar isolado, e viu o cartão vermelho direto.
 

Até ao intervalo, porém, o resultado não saiu do nulo – ambas as equipas tiveram situações de perigo e podiam ter chegado ao golo -, mas logo a abrir a etapa complementar, aos 48 minutos, o marcador funcionou. Lucas Macula, lançado para a segunda parte, rematou forte, cruzado, já dentro da área, para o 1-0.
 

Cerca de dez minutos depois… mais problemas para o Leixões: André Lacximicant, que até estava a ser um dos melhores em campo do lado matosinhense, também viu o cartão vermelho direto (provavelmente por palavras dirigidas ao árbitro), e deixou a sua equipa reduzida a nove elementos. Tarefa muito complicada para o conjunto nortenho que precisava de um empate para chegar ao título.
 

Nos instantes finais, que continuaram a ser bastante quezilentos, o Leixões procurou o golo, mas, em contra-ataque, aos 92 minutos, Rúben Pina, isolado, contornou Gonçalo Tabuaço e selou o 2-0 final.
 

Refira-se que já dentro do último minuto dos sete de compensação dados pelo árbitro da partida, João Marques (AF Setúbal), vários jogadores e elementos dos dois bancos de suplentes envolveram-se em cenas menos próprias, com algumas tentativas de agressão à mistura, sendo que o jogo terminou naquele instante.
 

O Estoril sucede ao Aves como vencedor da Liga Revelação.

 

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias